top of page
Vernissage de Abertura da Exposição e Galeria Virtual Anna Araujo
Vernissage de Abertura da Exposição e Galeria Virtual Anna Araujo

ter., 12 de jul.

|

Evento via Zoom

Vernissage de Abertura da Exposição e Galeria Virtual Anna Araujo

Esse é um convite especial para você prestigiar online a Vernissage de abertura da Exposição de pinturas "Memórias" e Galeria Virtual da artista plástica e professora Dra. Anna Rita F. de Araujo. Confirme sua presença no botão abaixo para receber o link do zoom.

O registro está fechado. Visite a Galeria Virtual
Ver outros eventos

Horário e local

12 de jul. de 2022, 20:00

Evento via Zoom

Sobre o evento

O Evento

Esse é um evento ímpar na trajetória da artista plástica Anna Araujo. Depois de intensa produção pictórica nos anos 90, na virada do milênio, a vida acadêmica tomou o plano central de sua vida profissional. Mas, com a mudança para os EUA em 2019 e a Pandemia, que a levou ao isolamento, renasceu o desejo de um recomeço/reencontro com sua expressão pictórica.

A Exposição

Do mergulho inicial no desejo de voltar a pintar, surgiram as 10 telas "Memórias". Uma experiência autobiográfica/lúdica em cores e linhas. Recortes da trajetória da artista que, como em um patchwork, foi selecionando e alinhavando os preciosos pedaços que ainda reluziam em sua alma. Segundo Anna Araujo, "ao mesmo tempo que me visto desse recriado Parangolé", desnudo-me. Pois nessas telas sou eu em minha história e memórias".

A Galeria Virtual - Por Anna Araujo

"A emoção me arrebatou assim que o projeto da galeria virtual foi concluído e lá dentro pude caminhar e vislumbrar o meu espaço. Eu não queria mais sair dalí. Diferentemente dos espaços expositivos de museus, galerias e salões de arte que minhas obras ocuparam no passado e me faziam sentir orgulho, agora, nesse "admirável" e desafiador  "mundo novo" do virtual onde eu posso criar o meu espaço expositivo, senti a genuína felicidade de, simplesmente, estar no meu lugar. É incrível pensar que nessa galeria, posso convidar os amigos, a família, os artistas e as pessoas que curtem arte para entrarem a hora que quiserem, porque a porta está sempre aberta. Os diálogos estarão sempre disponíveis. Alí, poderei montar e remontar as minhas exposições, narrativas e conectá-las ao mundo. Tudo nessa experiência me empolga e abre minha mente para uma nova realidade.

Cada parte da Galeria foi projetada e modelada num processo de co-criação artística entre eu e meu filho Rafael, que com sua habilidade, sensibilidade e conhecimentos tecnológicos, tornou esse projeto realidade. É virtual, mas real. Meu desejo com essa galeria é que as pessoas vivam uma experiência de contato sensível com a arte e se inspirem. Que, assim como eu, queiram dar vida aos seus projetos, sonhos e ao artista criativo que habita em cada um".

Compartilhe esse evento

bottom of page